PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

19 de abril de 2016

Resenha: Liberta-me - Tehereh Mafi

19 de abril de 2016 ///

"Ela fugiu do Restabelecimento e evitou ser transformada em arma letal. Mas Juliette nunca de livrará de seu dom...ou de Warner. No primeiro livro da trilogia Estilhaça-me, Juliette descobre seu terrível dom e tenta escapar do poder do Restabelecimento que tem em Warner um de seus líderes. Em Liberta-me, sob os cuidado do Ponto Ômega, o quartel da resistência, ela se prepara para o confronto iminente contra os soldados do Restabelecimento. Mas sua batalha pessoal será maior que qualquer enfrentamento militar. Liberta-me nos convida a lutar, com Juliette e Adam, por um mundo melhor, por maior controle pessoal e pelo triunfo do amor verdadeiro, mas, ao mesmo tempo, o amor proscrito de Warner pela heroína fecha os vértices de um triângulo amoroso que certamente dividirá opiniões."



Série Estilhaça-me || 448 páginas || Novo Conceito || 2013

Olá visitantes, tudo bem com vocês? Bom, hoje eu estou trazendo a continuação da série estilhaça-me, que eu comecei semana passada, onde eu falei sobre o primeiro livro, que dá nome a série. Não viu ainda? Clique aqui e veja antes para entender o que está acontecendo na história.

Para ser bem sincera, esse livro foi meio difícil para eu terminar de ler, pois a Juliette começou a me irritar de uma maneira fora do normal. Fica chorando e reclamando o livro todo (não tenho paciência para essas coisas ¬¬). Em contrapartida, temos o Kenji, um asiático que possui o poder de ficar invisível e, com certeza um dos melhores personagens da série. Além de ser quem salvou a vida de Juliette e Adam, levando-os para o Ponto Ômega, ele trás muito humor para o livro, o que ajuda a amenizar alguns momentos tensos.

Ele sofreu muito durante a infância e desde muito novo vive no Ponto Ômega, então entende como funcionam as coisas por lá e, por ser muito próximo de Castle (líder da resistência) possui muita responsabilidade dento do local. Sem a sua ajuda, Juliette não conseguiria nem entender seu poder e, quando ela reclama muito e fica de mimimi, Kenji fala tudo o que a gente pensa na cara dela, sem se preocupar com seus sentimentos, o que me fez gostar ainda mais do personagem.

Muitas revelações são feitas sobre o Warner, um jovem general do Setor 45 e filho de um dos chefes d'O Restabelecimento e que, por acaso, também é apaixonado por Juliette. Mas todo o romance do livro é voltado para o drama ente Adam e Juliette, pois descobrem como ele pode toca-la e, a partir dessa descoberta, nossa "heroína" decide que não podem mais ficar juntos. Além disso, ela começa a sofrer ainda mais (como de isso fosse possível) por causa dos sentimentos contraditórios em relação a Warner.

Mesmo com todas as minhas reclamações sobre a personagem principal, eu entendi decisões que a autora tomou com o decorrer da história e gosto muito. A escrita de Mafi é maravilhosa, muito bem pensada, com um uso muito inteligente de palavras e formatação, onde é possível entender realmente o que a personagem pensa e sente. Já falei isso antes: eu amo distopias, então não tinha como eu odiar o livro, porém, com toda certeza, não é o meu favorito da série hahaha.
Espero que vocês gostem do livro e, mesmo que pareça chato, terminem de lê-lo, pois o final é surpreendente e deixa aquele gostinho de quero mais, fazendo com que você comece a ler o terceiro no minuto em que esse acabou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas