PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

10 de maio de 2016

Resenha: No Escuro - Elizabeth Haynes

10 de maio de 2016 ///
"Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.
Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.
Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.
Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador."


Livro Único || 333 páginas || Intrínseca || 2013

Olá queridos, tudo bem? O livro dessa semana é um suspense intrigante e que te prende do começo ao fim. Comprei ele bem quando saiu (a intrínseca sempre posta os lançamentos do mês no Facebook e vale super a pena) e, como foi o primeiro livro de suspense que li, fiquei meio paranoica que nem a personagem principal hahaha.
Uma das coisas que eu mais gosto no livro é que a autora escreve a história mesclando o passado com o futuro, ou seja, ela mostra o presente, mas sempre explicando o passado para que o leitor entenda porque a Catherine (ou só Cathy) é daquela maneira.

Sendo bem sincera, eu não tinha muita noção do que aconteceria no livro, então no começo fiquei bem perdida, porém com o passar das páginas fui pegando amor pela história. O começo do livro é o julgamento do Sr. Brigthman (o Lee) no ano de 2005, mas logo depois volta para 2001, antes de Catherine e Lee se conhecerem. A ponte entre o passado e o presente é feita constantemente, tanto que o livro não tem capítulos, mas sim dias e anos separando um acontecimento do outro.
A personagem principal é uma coitada logo no começo, não tem mais pais, não tem ninguém de família e quando conhece um cara, ele é todo errado. No começo, Lee parece um sonho de qualquer mulher, mas com o passar da história ele vai se revelando muito controlador e agressivo. Eles se conhecem na frente de uma balada onde ele era segurança e Catherine logo se encanta pelo loiro alto de olhos azuis que trabalha com segurança, só que ela nem imaginava a roubada que estava entrando.

A primeira coisa que eu pensei quando o relacionamento dos começa a desandar foi "larga dele mulher", mas Cathy diz uma coisa que achei genial, onde ela fala que você não consegue entender porque alguém se mantem em um relacionamento abusivo, até que você vive um e não consegue sair. Ele é realmente louco, do tipo que muda as coisas do lugar dentro da casa e eu dou toda a rezão pela Cathy não gostar desse comportamento.

Como eu já felei, a autora mescla o presente e o passado, então é possível identificar vários momentos em que essas atitudes controladoras de Lee afetam negativamente na vida de Catherine, mesmo 2 anos depois que eles se separam e ele foi preso. Ela desenvolve TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e tem todo um ritual para sair e entrar em casa, como conferir as portas, as janelas, as gavetas, etc. Depois de um tempo eu comecei ficar com pena dela (e comecei a achar que tinha gente fuçando nas minhas coisas também :s).

Cada página que passava eu ficava mais ansiosa para saber o que iria acontecer e, com uma personagem neurótica, quanto mais eu lia, menos eu queria saber se aquelas coisas na mente dela eram reais ou não. Uma das partes mais tensas da história é quando o Lee sai da prisão, pois você fica esperando o tempo todo algo de ruim acontecer e, quando de fato acontece, o horror do acontecido permanece por um tempo em sua memória.
Para trazer um pouco de alegria para vida dessa coitada, o vizinho de cima dela é uma graça e super atencioso com ela. O desenvolvimento do relacionamento dos dois é lindo e muito fofo e ele ajuda Cathy com seus problema do pânico e do TOC.

O livro te cativa do começo ao fim, tanto que li em apenas 3 dias, pois não conseguia largar a história de forma alguma. Para quem procura aquela leitura tensa para dar uma agitada, esse titulo é perfeito e a escrita é muito boa, então é possível entender o que a personagem passa e como ela lida com a situação. Depois que acabei de ler, eu fiquei igual ao Jensen Ackles no gif abaixo, procurando coisa onde não tinha hahahahaha.

Espero que gostem da leitura e, mesmo que não seja um livro tranquilo de ler, a história é cativante e não da vontade de parar de ler. Beijinhos e até semana que vem ;*


3 comentários:

  1. Adoreiii o enredo, mas se você não focasse tanto na resenha falar que é um suspense, eu ia achar que era um livro de romance se eu lesse apenas a sinopse haha
    Ficou parecendo uma história do Nicholas Sparks kkkk
    Ainda bem que aprofundou na resenha. Gostei bastante
    Beijoss

    http://jubaqueen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Já faz algum tempo que estou com vontade de ler esse livro, só não li ainda por conta dos mil livros que tenho que ler antes, haha. Minha mãe fez resenha dele lá no nosso blog também, e desde aí, fiquei mega curiosa para ler o livro e super me identifiquei com a protagonista.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Ana, quero ler já, e também fico obsessiva pelo livro quando gosto! ahahaha.

    Amei a resenha <3

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas