PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

31 de maio de 2016

Resenha: Predestinados - Josephine Anegelini

31 de maio de 2016 ///
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os Olimpianos.




Série Predestinados || 320 páginas || Intrínseca || 2012

Oi pessoal :) Estão bem? Postando a resenha agora que eu percebi que essa capa é parecida com a anterior hahahaha Mas só no computador, pois ao vivo ela é metalizada e M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Mas não foi por ela que eu escolhi esse livro (não dessa vez hahaha) Esse livro eu ganhei do meu irmão no começo do ano, pois eu resolvi umas para ele e pedi um livro em troca. Eu já estava de olho nele fazia um tempo e, o melhor de tudo, minhas expectativas foram atendidas <3

Quando comecei a ler, eu tinha uma ideia na cabeça, mas quanto mais avançava na história, mais eu mudava o que aconteceria no final. A história começa apresentando a personagem principal, Helen, e como ela vivia sua vida tentando ser invisível. Ela mora com o pai e leva uma vida de uma adolescente de dezesseis anos comum, estudando e trabalhando em uma pequena loja. Com essa vidinha simples, ela quase consegue esquecer sua super força.

Tudo parece estar indo bem, mas a família Delos se muda para a cidade. Quando ela conhece Lucas Delos, um instinto assassino surge em Helen e ela não consegue explicar ou ficar no mesmo ambiente que ele. Cada vez mais perguntas vão surgindo sobre a razão de todo esse ódio e, cada vez mais coisas estranhas acontecem com Helen sem que ela consiga entender como fez aquilo. Toda vez que ela se encontra com alguém da família Delos, Helen escuta vozes lamuriantes que a assustam e incomodam demais.

Durante um tempo, você começa a achar que Lucas não sente nada além de ódio por Helen, mas ao invés de eles se evitarem, cada vez mais parece que eles não conseguem ficar separados. Cada contato que Helen tem com Lucas a leva ao limite, fazendo-a entrar em modo de proteção e assim "disparando" seus poderes.


Além disso tudo, os semideuses são separados em quatro casas e só a da família de Lucas ainda não foi extinta. Ou assim se pensava quando eles encontram Helen. Mas ela não conhece esse lado "grego" de sua família, pois sua mãe sumiu quando ela era pequena. Contudo, esse desconhecimento não faz com que os primos de Lucas tentem mata-la. Eles entram nessa perseguição pois acreditam que, quando só uma casa existir, Atlântida será erguida das profundezas para aqueles que forem vitoriosos. Por fim, a mãe de Helen aparece e leva a filha para algum outro lugar, que eu ainda não sei, porque não encontro o segundo livro para ler =c 

Acontece tanta coisa nesse livro que se eu for contar tudo aqui, vou estragar o livro, então vou parar por aqui. Em um pouco mais de 300 páginas, a autora consegui contar uma história tão rica e cheia de reviravoltas da qual eu sou apaixonada. A história é inspirada em Iliada, mas foram realizadas diversas alterações, que deixaram o livro interessante e com uma leitura bem rápida. Estou louca para ler os outros dois, mas eles não estão publicados aqui no Brasil ainda e as versões online estão com uma tradução horrível.

Espero que gostem da história tanto quanto eu e, se encontrarem os outros, me enviem, por favor ;)
Beijinhos e até semana que vem :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas