PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

14 de junho de 2016

Resenha: Feios - Scott Westerfeld

14 de junho de 2016 ///


Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.


Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.





Série Feios #1 ||  415 páginas || Galera Record || 2012

Oi pessoal, como estão essa semana? Olha eu voltando com mais uma série distópica para vocês. Dessa vez é sobre um mundo em que, ao atingir os 16 anos, os adolescentes passam pelo processo de se tornarem perfeitos. Eu descobri essa série por meio do canal "Cabine Literária", em que eles estavam respondendo uma TAG sobre livros e eu me apaixonei pela série (e pelo autor).

O livro começa apresentando a personagem principal, Tally, que está perto de completar 16 anos e passar pela cirurgia, deixar de ser uma "Feia" para de tornar "Perfeita" e poder participar das festas animadas e de um mundo totalmente tecnológico e incrível, ou assim parece. Tudo está bem, até que o melhor amigo de Tally, dois meses mais velho, passa pela cirurgia e ela se encontra só na Vila Feia, até que ela conhece Shay, uma menina que faz aniversário no mesmo dia que Tally.



A amizade das duas parece se desenvolver super bem, porém, quanto mais o aniversário das duas se aproxima, mais estranha e revoltada Shay vai ficando e alguns dias antes do dia tão esperado, ela decide fugir para um acampamento da resistência e convida Tally para ir com ela. Mesmo sendo amigas, Tally sempre teve o sonho de ser Perfeita e prefere ficar. O que ela não esperava era que as autoridades fizessem ela ter de escolher entre duas opções terríveis: entregar Shay ou nunca se tornar uma Perfeita.

Tally prefere então seguir seu sonho e reencontrar o seu amigo na Vila Perfeita, como sempre planejo, e então parte em uma aventura para tentar encontrar tal acampamento. Ela precisa sobreviver em um território totalmente ermo, apenas com as poucas coisas fornecidas por sua cidade, como comida desidratada e uma prancha de flutuação magnética para se locomover mais rápido.

Todo o percurso é árduo e, por não estar acostumada com a vida ao ar livre e com dificuldade de entender as pistas deixadas por Shay, Tally demora e sofre demais para chegar ao acampamento. Sua tarefa era bem simples: encontrar o acampamento e acionar o dispositivo em seu colar que as autoridades (ou Especiais) apareceriam para resgata-la e transforma-la em Perfeita. Porém, no momento em que reencontra sua amiga e de conhecer o responsável pelo acampamento e futuro peguete, Tally não consegue acionar o dispositivo e entregar todos eles, pois ela começa a entender como essas pessoas de fora dependem da ajuda de todos.


Tally começa a se acostumar com a vida fora da cidade e começa a gostar de trabalhar em prol de uma comunidade, sendo útil para alguma coisa. Além disso, Tally começa um romance com o líder do acampamento e, mesmo que ele fosse um "Feio", ela também era e então ela entende como as características individuais, que a cidade considerava como "feio", na realidade era o que tornava cada pessoa única. O que ela não esperava era que, ao destruir seu colar, como "prova de amor" ela acabaria acionando-o e trazendo as autoridades para o acampamento.

Sinceramente, eu gosto muito livro e não entendo porque tanta gente acha fraco... Talvez porque tenham lido outras distopias em pouco tempo, e sim, comparando com outros livros, esse possui algumas falhas e coisas mal explicadas, mas é possível entender a história e, por não seguir o padrão das distopias, mostrando um outro lado menos violento e menos real, acho que diferencia história das outras, por isso gosto tanto. Sem falar que eu queria todas as coisas tecnológicas que existem nos livros.

Espero que gostem da história e, por favor, tentem ler sem comparar com outras distopias lidas <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas