PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

22 de junho de 2017

Mais 6 mangás pra se apaixonar!

22 de junho de 2017 ///
Olárrr! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Como já comentei no post passado, vou ficar um tiquinho afastada do blog e fanpage por um tempo, mas ocasionalmente vou aparecer por aqui e espero que em algum momento eu volte com tudo. O motivo? Mudança! Não vou falar demais sobre isso, vocês podem acompanhar um pouco pelo Instagram, já que estou postando bastante fotos ultimamente.Vim aqui com mais mangás que me viciaram total e que eu tenho 99,9% de certeza de que vocês vão gostar também! Amo compartilhar as coisas que vejo e gosto e aparentemente vocês também curtem quando faço isso. Bora ver? Listei 6 💖

Ah, não esquece de checar o post em que indico sites e apps pra ler mangá online.

Sumika Sumire - é o meu favorito da lista porque foge um tiquinho do padrão dos romances e tem muito sobrenatural (já amo só de ter também). Não é shoujo! É josei. Sumi é uma senhora de sessenta anos que acaba de perder a mãe, sua ultima familiar. De repente ela se encontra numa crise existencial com suas lembranças da juventude: ela deixou tudo de lado para trabalhar e tocar a floricultura da família, o que significa que deixou de ir à escola, nunca namorou e matou qualquer início de paixonite nos primeiros sintomas, tudo para se dedicar e atender às expectativas de seu pai exigente e ignorante. Sessenta anos de vida é muita coisa e ela pela primeira vez se dá conta do quanto jogou fora. Sumi encontra um quadro com a pintura de um gato negro, do qual sempre teve muito medo desde criança e enquanto encarava o quadro com nostalgia, se arrependendo por nunca ter curtido a vida e se apaixonado, corta o dedo nas farpas da moldura e seu sangue cai na pintura. O estranho é que a mancha some e Sumi acaba deixando pra lá, voltando a ficar imersa nas lembranças e acaba adormecendo. Em seu sono, ela fala dormindo e faz dois desejos: poder aproveitar sua juventude de novo e se apaixonar perdidamente. O pedido e o sangue de uma virgem rompem o selo do gato negro preso no quadro e... Bom, aí a história começa! A criatura que sai do quadro vai conceder o desejo feito e fazer de tudo para que isso aconteça (de tudo mesmo). Já aviso que ele é apaixonante.

50 Rules for Teenagers - é um shoujo! Durante sua vida toda a personagem principal se dedicou aos estudos e a cuidar da casa, já que sua mãe sempre foi ausente devido ao trabalho e se mudou para os EUA. Seu pai tenta manter a família, mas sozinho é bem difícil. Seu irmão gêmeo é aparentemente um inútil que não gosta de estudar (e nem precisa, pois é sortudo e se dá bem em tudo), seu irmãozinho mais novo se esforça pra ajudá-la, mas é apenas uma criança. Quando ela conhece um amigo misterioso do seu irmão, sua vida começa a ficar cada vez mais confusa e algumas verdades começam a vir à tona. Esse mangá é muito sobre aceitar as pessoas como elas são, sobre como o passado pode ser horrível, mas não significa que o futuro será. Se eu falar mais que isso vou acabar contando demais, mas o irmão e o amigo dele não são o que aparentam.



Ookami-heika no Hanayome - esse faz partes da lista de shoujos mais divertidos que já li. Yulin é uma garota pobre, mas obstinada e que aceita fazer um trabalho misterioso no palácio. Ela topa porque paga bem e ela precisa sustentar o pai e o irmão, mas o trato é que ela vai saber o que precisa fazer assim que chegar lá e tiver tudo acertado. Chegando lá ela descobre que... bem, ela tem que ser a noiva do rei conhecido por sua personalidade predadora, fria e calculista. A verdade é que por trás dessa fachada de bad-king, ele é um bobão e o trabalho de Yulin é apenas fingir ser a noiva do temível imperador-lobo. O rumo dos sentimentos entre os dois é bem previsível, mas os acontecimentos não! Eu adoro.

Kochou no Yumeji - eu geralmente não gosto de quadrinhos coloridos, real. Me entedio facilmente sabe-se lá porque, mas Kochou no Yumeji me prendeu tanto que fiquei das 23h da noite até as 4:00 lendo sem parar um minuto sequer. O traço é tão lindo, as cores são maravilhosas e os personagens... Apaixonei! Pena que tem poucos capítulos e que são curtos, mas estou ansiosa por novos. A protagonista é uma humana que morreu ao cair em um rio e recebe a proposta de continuar vivendo, mas não como humana. Ela aceita, porque durante toda a sua vida sempre quis que as pessoas dependessem dela para se sentir útil e amada. Quando ela acorda, se encontra num mundo totalmente diferente, um mundo em que animais e objetos animados falam e possuem inteligência. Ela agora é uma espécie de ayakashi-humana e está disposta a se adaptar à nova vida e retribuir a gentileza da mão que lhe deu uma nova chance: o yokai que vende sonhos. E que yokai... ~suspiros. O detalhe importante da história é que pra "reviver" ela, ele precisou inserir em seu corpo um sonho e o ato é extremamente proibido sem explicação alguma nesse mundo.



Yoshiwara Hana Oboro - Hana é uma garota que enquanto voltava da escola quase foi atropelada por um carro, mas antes seu pingente (herança de sua mãe) emana uma luz e... Ela se encontra na era Edo, em Yoshiwara. Agora ela tem que se adaptar à época e fugir, porque vai ser constantemente confundida com uma prostituta devido às roupas modernas que usa, sendo sempre salva por um misterioso homem que faz seu coração bater rápido. O mangá é muito legal, a Hana é uma garota forte que não fica em negação o tempo todo e está sempre dando tudo de si não só para o benefício próprio, mas para ajudar aqueles que passam a viver com ela. Muitas dificuldades aparecem pela frente (muitas mesmo) e a história não é previsível, mas ela sempre permanece firme. O final é bonitinho, mas nada previsível.







Beast Master - Leo (ou Reo) é um garoto de 18 anos que viveu grande parte da sua vida em uma ilha inabitada e nas savanas da África. Por nunca socializar ele desenvolveu instintos selvagens e um olhar intimidador que impede que qualquer pessoa chegue perto dele ou seja capaz de falar algo bom dele, mas Yuiko é diferente. Ela é uma garota comum do segundo colegial que ama animais, mas é odiada por eles e enquanto tenta levar seu gato de volta para casa encontre um garoto coberto de sangue que salva seu gato e some do nada. E esse garoto é Leo. Ninguém o compreende ou tenta se aproximar dele, mas Yuiko não dá a mínima e isso faz com que logo ele se apegue profundamente à garota, virando uma verdadeira fera quando ela está em perigo. É MUITO BONITINHO, PORÉM "WOW".



E aí? Gostaram?
Leram algum?
Me indiquem também!
Beijos e até o próximo post hihi.

4 comentários:

  1. Aos pouquinhos estou voltando ao hábito de ler mangás. Fazia MUITO tempo que não lia nada. Para ter ideia eu colecionava os do Dragon Ball rs... Mas é tão viciante e gostoso <3
    Anotei suas dicas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente começa, pega o gosto de novo e não para mais! Volta pro mundo dos mangás Clay, bora!
      Fico feliz que tenha gostado, beijos e me diz depois se voltou hehe

      Excluir
  2. Kawaiii! Adorei o post,Ookami-heika no Hanayome lembra ao estilo de conto chinês pelo que notei, e o Beast Master parece engraçado rssrsrs

    Vou conferir todos, gostei muito das recomendações ♥

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano é chinês mesmo! Pelo nome dá pra dar um chute... Beast Master é muito fofo e eu chorei demais, mas não posso dizer que sou referência pra choro já que sou chorona hahaha
      Valeu Kiraaa <3

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas